Na última semana, o Amcham Arena, que é um dos maiores ecossistemas de inovação da país, divulgou a lista das 6 melhores edtechs do Brasil.
Para escolher as melhores startups do segmento da educação na temporada 2021, durante o mês de agosto, mais de 600 empresas, de 22 estados brasileiros, apresentaram seus negócios para alguns dos melhores executivos do país.
Todas as startups receberam notas após as apresentações e as 6 maiores médias avançaram para a grande final que acontece em outubro.
A Gomining, que faz correção automática de textos e atividades discursivas e, além da nota, disponibiliza feedback personalizado para cada aluno com comentários de erros e acertos, através do uso da inteligência artificial, ficou entre as 6 empresas mais bem pontuadas e agora segue para a final.
As outras empresas selecionadas foram:
Beetools: Startup que utiliza tecnologias como Realidade Virtual, Inteligência Artificial e gamificação para ensinar inglês.
Ensinio: Plataforma para empreendedores digitais e empresas que buscam ter seu próprio ambiente de treinamento digital.
Jovens Gênios: Plataformas digitais adaptativas e gamificadas de aprendizagem e avaliação, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Ludos Pro: Solução gamificada com foco em transformar o ambiente de aprendizagem em uma experiência inovadora.
Matraquinha: A empresa busca disponibilizar recursos para que a comunicação de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista seja feita de forma funcional.
Leia mais em: https:/bit.ly/3F2qkCc