Fique por dentro das nossas novidades 

Blog Gomining

Conhecimento é para ser compartilhado

Compartilhar em:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

< Voltar para o Blog

A recomendação é: ficar em casa.

Quem é Professor, a recomendação é: Usar tecnologias digitais para encurtar as distâncias.

Mas como usar? Quais tecnologias utilizar? Quais são os softwares gratuitos?

Hoje estamos  socializando com você 4 ferramentas super boas, simples e gratuitas para acessar e produzir suas aulas no formato de VÍDEO!!!

  1. Vídeo (assíncrono): Screencast é uma plataforma que oportuniza criar vídeos com captura da tela do seu computador e com a sua imagem explicando os conteúdos, ao mesmo tempo. É muito simples, clique em “Comece a gravar gratuitamente”. O vídeo fica show, experimente!
  2. Vídeo Conferência (síncrono): Hangout para criar salas de vídeo conferência, ou seja, crie sua sala de aula virtual com seus estudantes, converse com a sua turma, diminuindo distâncias. De forma muito fácil, entre numa conta do Gmail, selecione a sua agenda, crie uma reunião ou um evento na agenda do Google e você terá a opção de criar uma Conferência. Depois, basta enviar o link dessa conferência para seus estudantes. Você poderá conversar por meio do Vídeo, assim como compartilhar a sua tela do computador para explicações mais detalhadas, e podem participar da sala, ao mesmo tempo, até 150 pessoas.
  3. Vídeo Conferência (síncrono): Zoom é uma plataforma de videoconferência baseado em nuvem que você pode usar para se encontrar virtualmente com outras pessoas. O plano gratuito, permite que você hospede videoconferências de até 40 minutos e até 100 participantes. Você cria a sala e envia o link para os participantes que deverão baixar o Zoom.
  4. Vídeo Conferência (síncrono): in é um programa online que permite que você faça videoconferências de computador à computador sem baixar nenhum software instalado. É um programa gratuito simples de utilizar, basta apenas enviar o link para os participantes. Ele funciona por salas (rooms) onde você pode falar com um grupo de até 8 pessoas, sem inscrição.

Gostou das dicas?

Nas próximas semanas vamos publicar mais sugestões bem legais, para apoiar no processo de diminuir as distâncias e criar muitas pontes de conhecimento entre todos nós!!!

Profª Dra Simone de Oliveira – Founder e CPO Gomining

Na área da educação, a inteligência artificial passará não apenas pelas inovações em sala de aula, mas também na gestão educacional. Muitos sistemas baseados em IA poderão auxiliar na otimização de processos administrativos, proporcionando uma gestão mais eficiente, objetiva e transparente.

Cadastre-se para receber

nossas novidades