No dia 30 de setembro de 2020, quarta-feira, a Gomining esteve em contato de aprendizagem com os profissionais da DreamShaper, empresa pensada para auxiliar a preparar os profissionais do século XXI, com o desenvolvimento de projetos na educação, em todos os níveis, desde a Educação Básica até o Ensino Superior.

A conversa abordou  estratégias diferenciadas no engajamento de alunos, desenvolvendo competências, habilidades para o mundo em constante transformação, com temáticas emergentes como o empreendedorismo e o sistema de inovação da sociedade atual.

A aprendizagem baseada em projetos alavanca muitas oportunidades, desafiando estudantes e , principalmente professores, que atuam de forma inovadora. As experiências  que surgem no desenvolvimento de projetos são práticas e muito motivadoras. Os estudantes aprendem de forma autônoma, como protagonistas.Mas, em todo o momento, há suporte dos professores, de forma interdisciplinar e com dinâmicas e estudos potencializados, baseados nas metodologias ativas.

O Desenvolvimento de Projetos mostra na sua aplicação, todos os conceitos teóricos estudados na área da Educação. Os estudantes que participam deste desafio, ampliam suas vivências, tornam-se ativos nos processos de cada etapa, praticando através da metodologia de projetos, inúmeras competências emergentes na atualidade e para o futuro.

(*Crédito da foto: Fernanda Furuno)